sábado, 16 de julho de 2011

Rival do Real em amistoso, baixinho Cardozo, do Galaxy, elogia o Barça

Com apenas 22 anos, o meia ofensivo Paolo Cardozo, do Los Angeles Galaxy, terá uma grande oportunidade de mostrar seu futebol para o mundo, neste sábado, às 23h (de Brasília), quando seu time, o mesmo do inglês David Beckham, encara o Real Madrid em um amistoso nos Estados Unidos. O jovem jogador quer impressionar os merengues, mas tem seu clube preferido: o Barcelona.

- Na Espanha, a equipe que admiro muito é o Barcelona, por sua forma de jogar. Hoje em dia, o melhor futebol do mundo está na Espanha, no Barcelona. Há poucos que conseguem jogar como o Barça. Ver uma partida deles é a coisa mais linda - relatou ao jornal espanhol "As".

Cardozo também falou sobre o técnico rival, José Mourinho, e sobre Cristiano Ronaldo.

- Gostaria de poder saudar o Cristiano Ronaldo. São jogadores que não se pode conhecer todos os dias. Tendo esse oportunidade, preciso aproveitá-la. Vou tentar pedir sua camisa (risos). Será uma partida linda, e se tiver que marcá-lo (CR7) com força, será feito. Há que jogar como se fosse uma final. (Mourinho) Não conheço muito, na verdade. Sei que é famoso lá fora, mas nunca prestei tanta atenção assim nele.

O atleta comentou a chance de atuar ao lado de David Beckham no futebol dos EUA.

- Ele é incrível, fala muito com a gente, surpreende por ser tão próximo. Não me dá vergonha perguntar a ele sobre sua fase no Real (risos). Posso perguntar o que quero a ele, mas me dá nervoso porque é o Beckham.

Apesar de ser uruguaio, nascido em Montevidéu, jogou nas divisões de base do River Plate, de 1996 a 2008. Um ano depois, o baixinho Cardozo (1,63 m) se transferiu para outro clube argentino, o Quilmes, onde foi descoberto e recebeu a oferta para ir para a MLS (Liga norte-americana), em 2011.

- Um dia me viram jogar no Quilmes e me ofereceram a chance. A oferta econômica era boa. Sabendo dos jogadores do Galaxy, não duvidei nem um momento. Há jogadores muito bons (no futebol americano). Os times vêm crescendo rápido e cada dia são mais competitivos. O futebol daqui é cada vez melhor. Há muitas partidas, toda quarta e sábado. Está a toda. Você não para de jogar - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário