sábado, 16 de julho de 2011

Fora do consultório, dentista da Marinha vira líbero da seleção militar

Em meio a uma dúzia de jogadoras profissionais, incluindo uma campeã olímpica, um rosto desconhecido chama atenção. Companheira de Valeskinha no Botafogo e na seleção carioca quando era juvenil, a Capitão Tenente Martha Bonel foi liberada de suas tarefas de dentista da Marinha para reviver os dias de atleta como líbero da seleção de vôlei que se prepara para os Jogos Mundiais Militares.

“Descoberta” por um Coronel do Exército em um torneio de Masters no CT de Saquarema, a carioca nunca deixou de praticar esportes. Mesmo assim, confessa que sofreu um pouco até acompanhar o ritmo das atletas de ponta e que a comissão técnica alivia um pouco nas cobranças.

- A intensidade dos trabalhos é muito grande, mas aos poucos fui me adaptando. Nunca tinha jogado em alto nível assim e, depois de anos parada, voltar a jogar com meninas supercampeãs é algo que eu não podia imaginar. O Hélio (Griner, técnico do time) é danado e não deixa escapar nada, mas eles pegam mais leve comigo.

Apesar do esforço, Martha não participará da competição – apenas 12 atletas podem ser inscritas para as partidas. Mesmo assim, sente que cumpriu sua principal tarefa: deixar as atletas mais integradas à vida militar.
 
- No esporte pode acontecer qualquer coisa, e eu precisava estar preparada. Mesmo não podendo ficar no banco, vou estar junto com o grupo. Minha participação na equipe foi uma forma de integrar o grupo com a parte militar. Passamos um pouco da experiência para elas. Estão bem enquadradas, como costumamos dizer.

Mesmo liberada pelos superiores para treinar, Martha não se afastou completamente do trabalho neste período. Além de algumas visitas ao consultório, também exerceu a função junto ao elenco.

-Atendi a Natasha outro dia. Ela estava com muita dor de dente – contou, rindo.

Casado com Martha desde 2004, Adilson atacou de fotógrafo no treino da última quinta-feira. Também dentista, ele pratica tênis e futebol de salão, e torce para que o filho Rafael, de três anos, siga o bom exemplo.

- Gostamos muito de esporte e vamos fazer todo o esforço para que ele também pratique.
Com os dois na torcida, o Brasil estreia nos Jogos Mundiais Militares às 9h deste domingo, contra os Estados Unidos, no Maracanãzinho.

Com os dois na torcida, o Brasil estreia nos Jogos Mundiais Militares às 9h deste domingo, contra os Estados Unidos, no Maracanãzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário