sábado, 16 de julho de 2011

Colômbia e Peru prometem duelo ofensivo, e treinadores se provocam

Com duas vitórias, um empate, e nenhum gol sofrido na Copa América, a seleção da Colômbia, do lateral-esquerdo Armero, ex-Palmeiras, enfrentará o Peru, melhor terceiro colocado da fase de grupos, no jogo que abre a disputa das quartas de final, às 16h (horário de Brasília), em Córdoba, na Argentina. O lateral acredita que os colombianos estão no caminho certo, e que não precisam mudar o estilo de jogo para seguir na competição.

- O Peru será um adversário difícil. Temos que continuar jogando da mesma forma e não podemos mudar o nosso jeito. Eles estão jogando bem, trabalham bem a bola. Devemos tomar cuidado - explicou Armero.

No lado peruano, o atacante Guerrero, um dos mais experientes da equipe, tem dado conta do recado e marcou dois gols em três partidas. Satisfeito com o retrospecto, o jogador do Hamburgo acredita que o time tem a obrigação de manter o espírito ofensivo.

- Nós vamos atacar, queremos ganhá-los. É uma partida de quartas de final, não se pode ficar esperando na defesa - afirmou.

Amigos, amigos, negócios à parte

Sergio Markarián, técnido da seleção peruana, e Hernán Gómez, treinador da Colômbia são amigos de longa data, mas o clima amistoso ficou de lado quando os dois conversaram sobre o confronto. Markarián não resistiu e acabou provocando o rival.

- Eu disse para ele que pretendo chegar à final. A Colômbia tem uma equipe muito boa, mas eu me vejo nas semifinais. Me parece que seguiremos (na competição) até o dia 25, se Deus quiser - apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário